A história de Rosa & Teixeira confunde-se com a da alfaiataria em Portugal.
Após experiência na Rue Royale, lugar do Zenith da elegância europeia do princípio do século,
Manuel Amieiro transforma-se no Mestre Alfaiate de maior prestígio de Lisboa.
O seu discípulo, Francisco Rosa, continuou a tradição, unindo o seu nome ao do seu genro António Teixeira.
Apareceu assim a marca Rosa & Teixeira.
Nesta tradição quase lendária, Lisboa, e em particular a Avenida da Liberdade, tem visto renovar periodicamente esta instituição, acompanhando a evolução da moda, sem perder a sua personalidade particular.
A nova gestão, a partir de 1981, soube acompanhar os desafios da evolução e atualizou o negócio tomando-o ainda mais atrativo e competitivo.
Com uma oferta diversificada, baseada não apenas na alfaiataria por medida mas apoiada por marcas de referência internacional, as coleções apostam na modernidade aliada à excelência da qualidade.
Desde sempre situada no centro da Avenida da Liberdade, a principal artéria da cidade, a loja acompanhou os tempos e sofreu ampliações e diversas intervenções de restyling.
A última, em 2006, ampliou o espaço para os actuais 650 metros quadrados de área comercial.
Em 1988, a Rosa & Teixeira assiste a um novo momento histórico, a abertura da loja no Porto no Edifício Aviz, na Avenida da Boavista. Também aqui se aposta na modernidade associada a uma qualidade premium.
Mas é ainda o atendimento e o serviço personalizado prestado que faz de Rosa & Teixeira o sucesso de uma entidade reconhecida a nível internacional.
Rosa & Teixeira é, por tudo isto, muito mais do que uma feliz combinação de nomes numa etiqueta.
É toda uma tradição e cultura que se interligam com o estilo e o bom gosto ao serviço da excelência e do profissionalismo.